Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SOFTAIL DEUCE TÉCNICAMENTE FALANDO:

Ir para baixo

SOFTAIL  DEUCE TÉCNICAMENTE FALANDO: Empty SOFTAIL DEUCE TÉCNICAMENTE FALANDO:

Mensagem  luizinho_hd Sex Out 17, 2008 2:44 pm

SOFTAIL DEUCE TÉCNICAMENTE FALANDO:



Agradar de imediato. Essa parece ser a "missão" da nova motocicleta norte-americana Softail Deuce, construída de forma a reunir evoluções técnicas e as últimas tendências em acessórios custom. Mas sem perder a aura de tradição e lenda que envolvem as motos da marca americana há 97 anos. Com a Deuce, a fabrica de motocicleta norte-americana oferece uma moto moderna, equipada com o Twin Can88B de 1.449 cc, uma ciclística revisada e praticamente igual em aparência à maioria das motos personalizadas que se pode ver rodando pelos Estados Unidos.

Lançada no final do ano passado no Salão de Milão, Itália, a Deuce já está sendo montada na fábrica brasileira da motocicleta norte-americana em Manaus (AM). Apesar disso, o preço ainda é salgado para grande parte dos potenciais consumidores brasileiros.

Logo ao primeiro olhar fica fácil entender o sucesso da motocicleta norte-americana Deuce. Ela parece vir personalizada de fábrica, com um verdadeiro arsenal de novos acessórios de bom gosto e acabamento refinado - que ha pouco tempo só eram adquiridos ou encomendados de grifes especializadas em motocicleta norte-americana. Nessa "coleção", chamam a atenção os piscas (pequenos e pontudos) - chamado de bullet, ou bala em inglês, a lanterna traseira espelhada e o pára-lamas traseiro que ficou mais reto e largo para abrigar um grande pneu 160/70, "ponto alto" no design da Deuce.

O tanque de combustível, com 18,8 litros de capacidade, ficou mais estreito e longo. Ganhou um novo e atraente console cromado para os instrumentos. Nesse console, as cinco luzes de advertência (além de mais bonitas) agora são visíveis sob luz direta do sol. o velocímetro - com escala até 220 Km/h, hodômetros total/parcial digitaise luz de aviso do sistema de checagem da ignição - permanece o mesmo. O grande botão da ignição (com chave octogonal anti-furto) também é o tradicionalmente usado na maioria dos modelos de motocicleta norte-americana.

Com apenas 65,9 cm de distância do solo, o novo banco do piloto - que incorpora o do garupa formando um acentuado degrau - "convida" o piloto a acomodar e aproveitar o conforto proporcionado por suas dimensões generosas. Mesmo que tenha baixa altura, o piloto irá se sentir à vontade. pode facilmente apoiar os pés no chão para manobras e nas pedaleiras, posicionadas bem adiantadas em relação ao quadro.

O guidão também é novo. Chega às mãos do piloto graças a suportes recurvados e finamente cromados, fixados à mesa superior da suspensão. Por sinal, a Deuce já pode ser considerada como um dos modelos de motocicleta norte-americana mais cromadas tal é a quantidade de componentes prateados, como as mesas do guidão, farol, tanque de óleo lubrificante, suporte dos piscas, canelas da suspensão, os dois tubos de escapamento, tampas laterais do motor, caixa do filtro de ar....

Basta um toque no botão de partida para "acordar" o poderoso motor Twin Can88B de 1.449 cc de dois cilindros em "V" ( inclinados em ângulo de 45 graus), com duas válvulas por cilindro, acionadas por tuchos e varetas e sistemas de lubrificação a cárter seco - com o óleo reservado fora do motor. Capaz de gerar uma potência máxima de 63,5 cv a 5.250 rpm e um torque máximo de 10,6 Kg.f.m a apenas 3.200 rpm, o Twin Can permite que o piloto manobre a motocicleta norte-americana Deuce com extrema facilidade.

Nas manobras feitas em baixa velocidade, basta um toque no acelerador para que o grande torque disponível, compense o peso 305 Kg a seco da Deuce. Já na estrada o piloto praticamente se esquece do câmbio de 5 marchas que não precisa ser acionado mesmo ao enfrentar subidas íngremes que a Deuce simplesmente ignora.

luizinho_hd
Admin

Número de Mensagens : 104
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/04/2008

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOFTAIL  DEUCE TÉCNICAMENTE FALANDO: Empty Re: SOFTAIL DEUCE TÉCNICAMENTE FALANDO:

Mensagem  luizinho_hd Sex Out 17, 2008 3:09 pm

As fotos estão no site Biker Friends, na parte de Matérias Técnicas

luizinho_hd
Admin

Número de Mensagens : 104
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/04/2008

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos