Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óleo Sintético

3 participantes

Ir para baixo

Óleo Sintético Empty Óleo Sintético

Mensagem  Blackwolf Capt Seg Abr 14, 2008 8:30 am

Óleos puramente sintéticos
O mercado de óleo puramente sintético é muito pequeno, mesmo nos Estados Unidos - somente 2% dos motoristas o utilizam nos motores dos seus carros. Somente em duas situações haveria benefícios com a utilização do óleo sintético: -
a) em motores turbo-alimentados, onde a temperatura da turbina acionada pelos gases de escapamento é muito elevada -
b) ou se o veículo for utilizado em localidades com temperaturas com muitos graus negativos, menos de 15°C , temperatura inexistente no país. Portanto, o óleo mineral cumpre perfeitamente a sua função para os nossos motores.
Alguns motores do tipo V 2 de construção meio arcaica, não é recomendado um óleo sintético que possui uma ótima fluidez justamente por causa que os limites de folgas desses motores arcaicos são muito grandes e um óleo muito fluido simplesmente geraria um ruído um tanto anormal. O recomendado para esses motores V2 são os destinados ao diesel 20W50
Quando tento alertar quanto ao uso descuidado de lubrificantes, viso proteger os motores das motos HARLEYS. E se tratado da garantia das motos (até dois anos), no item de exclusões, está especificado que estará excluída da garantia, pelo fabricante HD quando: - a) não for operada ou mantida de acordo com o manual do proprietário; b) for detectado danos causado por alterações fora das especificações da fábrica. Porem se o “LOCAL DEALER” alterar será por conta e risco do próprio, e caso conste na nota fiscal o tipo do óleo empregado, aí pode ser uma boa discussão, por uns dez anos na justiça brasileira!

Blackwolf Capt

Número de Mensagens : 13
Idade : 81
Localização : São Pedro da Aldeia - RJ
Data de inscrição : 08/04/2008

http://www.aviaomotoskill.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo Sintético Empty Re: Óleo Sintético

Mensagem  luizinho_hd Sex Out 17, 2008 3:34 pm

ESTAVA COM UMA ROAD KING 2007 QUE BATEU MOTOR E USAVA OLEO SINTETICO, E A BOMBA NÃO CONSEGUIU MANDAR O OLEO CORRETAMENTE

luizinho_hd
Admin

Número de Mensagens : 104
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/04/2008

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo Sintético Empty HD 883 - Oleo de mecanica disel

Mensagem  Julio Dolfini Sáb Mar 20, 2010 2:11 pm

Boa tarde a todos ... tenho aprendido muito com este forum exemplo acabo de botar um ima de HD(computer) em minha HD 883 ate rimou!!!
Mas o que quero realmente saber devido a ser um marinheiro de primeira viagem no que diz respeito a HD e se como conta no manual original da HD ...se posso usar oelo de mecanica a Disel exemplo estou usando um que e para caminhao turbp SAE 20W50 .

Julio Dolfini

Número de Mensagens : 1
Localização : dolfini
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo Sintético Empty Re: Óleo Sintético

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos