Opinião sobre Óleo nas motos Harley-Davidson por uma oficina Especializada e Conceituada em HD
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Opinião sobre Óleo nas motos Harley-Davidson por uma oficina Especializada e Conceituada em HD
"Caro Sr. ...,
Vou ser bem honesto com o Sr. ...
Eu mesmo ando em dúvidas em como proceder com o óleo à ser usado nas motos 2007 e 2008.
A harley americana está usando um óleo sintético em todas as motos novas. A concessionária aqui do Brasil está usando óleo sintético também. (motul 5100 ).
Toda vida foi utilizado óleo mineral em harleys pois a própria fabrica alegava que não se podia usar sintético em seus motores.
Agora que a fábrica está utilizando o sintético, toda a filosofia contra sintético que a fábrica instruía foi por agua abaixo. Acredito que no final o interesse maior sempre foi o de vender os óleos com a marca Harley-davidson.(disponível somente nos EUA )
Resumindo, estou orientando os clientes a utilizar sintético se este foi o óleo utilizado até o momento, e mineral se toda vida a moto rodou com o mineral.
Acredito que o pior de todos os casos é misturar os dois tipos de fluido. O sintético pode ser trocado na harley a cada 8.000 km, más o mineral a cada 4.000km.
Portanto fica a critério do cliente, particularmente eu prefiro colocar mineral e trocar a cada 4000km.
Se o cliente decidir voltar atras e usar mineral não têm problema, desde que seja drenado todo o óleo sintético, inclusive trocado o filtro de óleo, para ai ser colocado o óleo mineral.
Espero não ter deixado o sr. mais confuso.
Quanto à gasolina, O que não pode ser utilizado mesmo são as aditivadas devido aos detergentes e demais aditivos que estas possuerm.
A comum pode ser utilizada sem problemas e a podium por experiência própria e de clientes, faz com que a moto rode melhor. Acredito por ser um pouco mais pura do que as demais, mesmo com alta octanagem.
O barulho das válvulas,na verdade é o barulho que vêm dos tuchos hidráulicos e varetas. Estes realmente sem ajustes, criam um barulho diferente principalmente quando quente. Aconselho ao sr. acompanhar este barulho e deixar a concessionária informada pois se ele aumentar, o sr. deve levar a moto na concessionária antes do término da garantia. Já vi casos em que os tuchos foram trocados na garantia, mas foi um caso raro.
Um conselho que eu dou , quando o sr. puder, instale um race tuner, este aparelho é programavél pelo computador e deixa a moto rodando com a mistura ar-combustível mais acertada para nossa gasolina com 20% de etanol.Inclusive reduz bastante a temperatura do motor.
Espero ter ajudado o sr. qualquer dúvida apareça para conversarmos e para que o sr. possa conhecer nossas instalações.
Grande abraço e felicidades.
Mascaro
www.mascaromotos.com.br
Vou ser bem honesto com o Sr. ...
Eu mesmo ando em dúvidas em como proceder com o óleo à ser usado nas motos 2007 e 2008.
A harley americana está usando um óleo sintético em todas as motos novas. A concessionária aqui do Brasil está usando óleo sintético também. (motul 5100 ).
Toda vida foi utilizado óleo mineral em harleys pois a própria fabrica alegava que não se podia usar sintético em seus motores.
Agora que a fábrica está utilizando o sintético, toda a filosofia contra sintético que a fábrica instruía foi por agua abaixo. Acredito que no final o interesse maior sempre foi o de vender os óleos com a marca Harley-davidson.(disponível somente nos EUA )
Resumindo, estou orientando os clientes a utilizar sintético se este foi o óleo utilizado até o momento, e mineral se toda vida a moto rodou com o mineral.
Acredito que o pior de todos os casos é misturar os dois tipos de fluido. O sintético pode ser trocado na harley a cada 8.000 km, más o mineral a cada 4.000km.
Portanto fica a critério do cliente, particularmente eu prefiro colocar mineral e trocar a cada 4000km.
Se o cliente decidir voltar atras e usar mineral não têm problema, desde que seja drenado todo o óleo sintético, inclusive trocado o filtro de óleo, para ai ser colocado o óleo mineral.
Espero não ter deixado o sr. mais confuso.
Quanto à gasolina, O que não pode ser utilizado mesmo são as aditivadas devido aos detergentes e demais aditivos que estas possuerm.
A comum pode ser utilizada sem problemas e a podium por experiência própria e de clientes, faz com que a moto rode melhor. Acredito por ser um pouco mais pura do que as demais, mesmo com alta octanagem.
O barulho das válvulas,na verdade é o barulho que vêm dos tuchos hidráulicos e varetas. Estes realmente sem ajustes, criam um barulho diferente principalmente quando quente. Aconselho ao sr. acompanhar este barulho e deixar a concessionária informada pois se ele aumentar, o sr. deve levar a moto na concessionária antes do término da garantia. Já vi casos em que os tuchos foram trocados na garantia, mas foi um caso raro.
Um conselho que eu dou , quando o sr. puder, instale um race tuner, este aparelho é programavél pelo computador e deixa a moto rodando com a mistura ar-combustível mais acertada para nossa gasolina com 20% de etanol.Inclusive reduz bastante a temperatura do motor.
Espero ter ajudado o sr. qualquer dúvida apareça para conversarmos e para que o sr. possa conhecer nossas instalações.
Grande abraço e felicidades.
Mascaro
www.mascaromotos.com.br
batida de tuchos
Olá, referente a batida de tuchos, pois eu tenho uma H.D heritage e está com 38 mil kms e apareceu um barulho parece batida de válvulas, falei com os mecânicos e eles vão trocar os tuchos, me garantiram que o barulho irá sumir, a explicação que ele deu é que o tucho bate porque não enche completamente com o óleo.
uso somente óleo sintético e gasolina aditivada.......
Sds
Rui Costa
uso somente óleo sintético e gasolina aditivada.......
Sds
Rui Costa
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Data de inscrição : 26/05/2009
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