Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião sobre Óleo nas motos Harley-Davidson por uma oficina Especializada e Conceituada em HD

2 participantes

Ir para baixo

Opinião sobre Óleo nas motos Harley-Davidson por uma oficina Especializada e Conceituada em HD Empty Opinião sobre Óleo nas motos Harley-Davidson por uma oficina Especializada e Conceituada em HD

Mensagem  luizinho_hd Sex maio 09, 2008 4:24 pm

"Caro Sr. ...,
Vou ser bem honesto com o Sr. ...
Eu mesmo ando em dúvidas em como proceder com o óleo à ser usado nas motos 2007 e 2008.

A harley americana está usando um óleo sintético em todas as motos novas. A concessionária aqui do Brasil está usando óleo sintético também. (motul 5100 ).
Toda vida foi utilizado óleo mineral em harleys pois a própria fabrica alegava que não se podia usar sintético em seus motores.

Agora que a fábrica está utilizando o sintético, toda a filosofia contra sintético que a fábrica instruía foi por agua abaixo. Acredito que no final o interesse maior sempre foi o de vender os óleos com a marca Harley-davidson.(disponível somente nos EUA )
Resumindo, estou orientando os clientes a utilizar sintético se este foi o óleo utilizado até o momento, e mineral se toda vida a moto rodou com o mineral.

Acredito que o pior de todos os casos é misturar os dois tipos de fluido. O sintético pode ser trocado na harley a cada 8.000 km, más o mineral a cada 4.000km.

Portanto fica a critério do cliente, particularmente eu prefiro colocar mineral e trocar a cada 4000km.
Se o cliente decidir voltar atras e usar mineral não têm problema, desde que seja drenado todo o óleo sintético, inclusive trocado o filtro de óleo, para ai ser colocado o óleo mineral.
Espero não ter deixado o sr. mais confuso.

Quanto à gasolina, O que não pode ser utilizado mesmo são as aditivadas devido aos detergentes e demais aditivos que estas possuerm.

A comum pode ser utilizada sem problemas e a podium por experiência própria e de clientes, faz com que a moto rode melhor. Acredito por ser um pouco mais pura do que as demais, mesmo com alta octanagem.

O barulho das válvulas,na verdade é o barulho que vêm dos tuchos hidráulicos e varetas. Estes realmente sem ajustes, criam um barulho diferente principalmente quando quente. Aconselho ao sr. acompanhar este barulho e deixar a concessionária informada pois se ele aumentar, o sr. deve levar a moto na concessionária antes do término da garantia. Já vi casos em que os tuchos foram trocados na garantia, mas foi um caso raro.

Um conselho que eu dou , quando o sr. puder, instale um race tuner, este aparelho é programavél pelo computador e deixa a moto rodando com a mistura ar-combustível mais acertada para nossa gasolina com 20% de etanol.Inclusive reduz bastante a temperatura do motor.

Espero ter ajudado o sr. qualquer dúvida apareça para conversarmos e para que o sr. possa conhecer nossas instalações.

Grande abraço e felicidades.

Mascaro
www.mascaromotos.com.br

luizinho_hd
Admin

Número de Mensagens : 104
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/04/2008

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Óleo nas motos Harley-Davidson por uma oficina Especializada e Conceituada em HD Empty Re: Opinião sobre Óleo nas motos Harley-Davidson por uma oficina Especializada e Conceituada em HD

Mensagem  luizinho_hd Sex Out 17, 2008 3:12 pm

Me convenceu rsrs

luizinho_hd
Admin

Número de Mensagens : 104
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/04/2008

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Óleo nas motos Harley-Davidson por uma oficina Especializada e Conceituada em HD Empty batida de tuchos

Mensagem  Rui Costa Ter maio 26, 2009 9:49 pm

Olá, referente a batida de tuchos, pois eu tenho uma H.D heritage e está com 38 mil kms e apareceu um barulho parece batida de válvulas, falei com os mecânicos e eles vão trocar os tuchos, me garantiram que o barulho irá sumir, a explicação que ele deu é que o tucho bate porque não enche completamente com o óleo.
uso somente óleo sintético e gasolina aditivada.......
Sds
Rui Costa

Rui Costa

Número de Mensagens : 3
Localização : ?
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Óleo nas motos Harley-Davidson por uma oficina Especializada e Conceituada em HD Empty Re: Opinião sobre Óleo nas motos Harley-Davidson por uma oficina Especializada e Conceituada em HD

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos