Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shadow 600 Tuning forte

Ir para baixo

Shadow 600 Tuning forte Empty Shadow 600 Tuning forte

Mensagem  luizinho_hd Sex Out 17, 2008 2:50 pm

Shadow 600

Tuning forte deixa esta custom bem nervosa, com roda de 11 polegadas, balança feita a mão, filtro cônico, pinça de seis pistões.


Mais uma Shadow doida e mais uma vez Betão da Easy Riders foi o autor da obra. A motoca, para se ter uma noção, tem a roda traseira com 11 polegadas de largura e até o pneu 200, fica pequeno nela. Na foto, a impressão é de ser um 250, isso porque de tão larga, a roda estica ao máximo o pneu e ainda falta borracha.

Tanto a roda traseira como a dianteira são de modelos esportivos da Suzuki com 17 polegadas de diâmetro, só que ambas são alargadas, usando material em duralumínio.

Como elas, a moto foi feita inteira a mão, sendo a balança uma das peças que mais deu trabalho, Alexandre, o Timbé que o diga, ele também faz parte da equipe. A nova peça teve que ser bem larga e o que matou mesmo foi seu desenho, ficou animal!

Depois de pronta, mais uma vez, Betão testou a peça em uma prensa de 6 toneladas, sendo aprovada. Bom, depois de tudo em seus lugares, foi a vez de pensar no sistema de freio. O suporte da pinça também foi feito exclusivamente para este modelo e com alta aderência do pneu traseiro, foi escolhido uma pinça dianteira de 6 pistões da Suzuki 1100, que garante grande parte da frenagem.

Na dianteira, o disco é da CBR 1000, com a pinça de 4 pistões da Nissin, fechando um eficiente conjunto.
O quadro também foi trabalhado, na parte traseira alargado para casar com a nova balança e na frente para abrir o ângulo de caster em 25 cm.

A mesa também foi alargada, em 10 mm para cada lado e junto, a bengala original foi prolongada, e com isso, o entre-eixos da moto aumentou bastante prevalecendo o uso nas estradas onde as reações em baixa velocidade são mais lerdas.

Espaço para a garupa já era, se quiser tem que sentar no colo do piloto, perto do chão, pois a motoca ta “socada” e fica à três dedos do asfalto.

O motor teve que ser desmontado, o eixo do câmbio para o pinhão foi todo refeito por cauda da traseira bem mais larga e a peça, como tem que suportar grande carga, foi bem elaborada e testada à exaustão.

Relógios de pressão de óleo e contagiros foram fixados no lado esquerdo do tanque e um pouco à frente na bengala, o velocímetro tudo em aço inox.
A tampa do tanque também dispensa comentários, tudo feito em casa, como os risers, guidão e punhos em alumínio.

O cabo de vela é de competição, o filtro cônico e o escape também foram responsáveis pela melhora no desempenho.

O final não precisa nem falar, ficou muito “loka” e até hoje, foi a Shadow tunada mais diferente e ousada. Parabéns a equipe da Easy Riders.

luizinho_hd
Admin

Número de Mensagens : 104
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/04/2008

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Shadow 600 Tuning forte Empty Re: Shadow 600 Tuning forte

Mensagem  luizinho_hd Sex Out 17, 2008 3:07 pm

As Shadow 600 são muito boas para customizar

luizinho_hd
Admin

Número de Mensagens : 104
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 06/04/2008

http://www.bikerfriends.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos