FLHRC Road King Classic 2008 - Primeiras Impressões
3 participantes
Página 1 de 1
FLHRC Road King Classic 2008 - Primeiras Impressões
Aí vão as impressões que tive ao pilotar a RK pelos primeiros 500 Km...
Mas, antes de mais, nada, peço que me perdoem pela pobreza de conteúdo; é a minha primeira Harley-Davidson, e portanto eu não tenho qualquer parâmetro de comparação com modelos anteriores da RK!
1) Acelerador eletrônico: é muito sensível; bom pra caramba de enrolar; seu funcionamento, em conjunto com a injeção eletrônica, é absolutamente "liso" e progressivo.
2) Desempenho: desde os primeiros km, esse 1600 c.c. mostra-se uma usina de força e elasticidade... confesso que está sendo difícil manter os limites estabelecidos pelo manual do proprietário no que diz respeito ao amaciamento; a moça sempre "pede mais", é insaciável! Em sexta marcha, cheguei a atingir 160 Km/h. sem sentir qualquer "esforço"; pode-se até mesmo dizer que cheguei lá "naturalmente", como que pelos efeitos da "lei da gravidade", entendem o que estou dizendo?
3) Câmbio: uma manteiga, principalmente da segunda em diante. Mas, haja sensibilidade no pé para achar o "neutro"... chega a irritar!
4) Posição de pilotagem: tenho 1,71 m.; sinto certa dificuldade para manobrá-la na garagem e para puxar o descanso lateral. Fica faltando perna. Mas o curioso é que, em ordem de marcha (na estrada), sobra perna. É isso mesmo! sinto um certo desconforto; gostaria que as plataformas fossem um pouco mais adiantadas, para que eu pudessem esticar as pernas... simulei a instalação de apoio para os pés no protetor de motor, e percebi que não daria certo, pois aí "faltaria perna"... Mas encontrei, na Mascaro Motos de Curitiba (excelente), um conjunto de apoios dotados de calcanheiras retráteis (Kuryakyn), que ficou ótimo e muito bonito!
5) Freios: excelentes... mas não me peçam para falar do funcionamento do sistema ABS, porque, com tudo tão novo, eu realmente não quis simular uma situação de emergência. Porém, se as coisas acontecerem como mostra o filme (o manual do proprietário se faz acompanhar de um DVD), é tudo que eu sempre desejei!
6) Consumo: as médias que fiz giraram em torno de 14 Km/l., em tocada mista (tráfego urbano e rodoviário), em ritmo moderado de rotação (mas não de velocidade, como disse antes, ao referir impressões sobre o desempenho). Mesmo nessas condições, a danada entrou na reserva com 320 Km. rodados, o que achei simplesmente fantástico (fico imaginando a autonomia depois do amaciamento do motor!).
7) Cruise control: é perfeito.
Embreagem: é perfeita.
Ronco: é muito gostoso... fico pensando seriamente se vale mesmo a pena instalar as ponteiras screaming eagle!
9) Estética: não creio que as mãos do homem tenham produzido algo mais bonito que uma RK. A impressão é que se deve ter muita cautela ao customiza-la...
Esqueci algo?
__________________
Roberto Negreiros:.
FLHRC Road King
Curitiba
Mas, antes de mais, nada, peço que me perdoem pela pobreza de conteúdo; é a minha primeira Harley-Davidson, e portanto eu não tenho qualquer parâmetro de comparação com modelos anteriores da RK!
1) Acelerador eletrônico: é muito sensível; bom pra caramba de enrolar; seu funcionamento, em conjunto com a injeção eletrônica, é absolutamente "liso" e progressivo.
2) Desempenho: desde os primeiros km, esse 1600 c.c. mostra-se uma usina de força e elasticidade... confesso que está sendo difícil manter os limites estabelecidos pelo manual do proprietário no que diz respeito ao amaciamento; a moça sempre "pede mais", é insaciável! Em sexta marcha, cheguei a atingir 160 Km/h. sem sentir qualquer "esforço"; pode-se até mesmo dizer que cheguei lá "naturalmente", como que pelos efeitos da "lei da gravidade", entendem o que estou dizendo?
3) Câmbio: uma manteiga, principalmente da segunda em diante. Mas, haja sensibilidade no pé para achar o "neutro"... chega a irritar!
4) Posição de pilotagem: tenho 1,71 m.; sinto certa dificuldade para manobrá-la na garagem e para puxar o descanso lateral. Fica faltando perna. Mas o curioso é que, em ordem de marcha (na estrada), sobra perna. É isso mesmo! sinto um certo desconforto; gostaria que as plataformas fossem um pouco mais adiantadas, para que eu pudessem esticar as pernas... simulei a instalação de apoio para os pés no protetor de motor, e percebi que não daria certo, pois aí "faltaria perna"... Mas encontrei, na Mascaro Motos de Curitiba (excelente), um conjunto de apoios dotados de calcanheiras retráteis (Kuryakyn), que ficou ótimo e muito bonito!
5) Freios: excelentes... mas não me peçam para falar do funcionamento do sistema ABS, porque, com tudo tão novo, eu realmente não quis simular uma situação de emergência. Porém, se as coisas acontecerem como mostra o filme (o manual do proprietário se faz acompanhar de um DVD), é tudo que eu sempre desejei!
6) Consumo: as médias que fiz giraram em torno de 14 Km/l., em tocada mista (tráfego urbano e rodoviário), em ritmo moderado de rotação (mas não de velocidade, como disse antes, ao referir impressões sobre o desempenho). Mesmo nessas condições, a danada entrou na reserva com 320 Km. rodados, o que achei simplesmente fantástico (fico imaginando a autonomia depois do amaciamento do motor!).
7) Cruise control: é perfeito.
Embreagem: é perfeita.
Ronco: é muito gostoso... fico pensando seriamente se vale mesmo a pena instalar as ponteiras screaming eagle!
9) Estética: não creio que as mãos do homem tenham produzido algo mais bonito que uma RK. A impressão é que se deve ter muita cautela ao customiza-la...
Esqueci algo?
__________________
Roberto Negreiros:.
FLHRC Road King
Curitiba
Re: FLHRC Road King Classic 2008 - Primeiras Impressões
Ficou ótimo seu texto, tb acabei de adquirir uma Road King 2008, verdadeiramente
um monstro nas estradas, mas tem algumas coisas que ainda não sei
- Cruise control: para que serve?
- Troca de óleo: e a cada 8000km ? Devo utilizar o Motul 5100?
Vamos trocando ideias para conhecermos esta maquina
abs
Panda
um monstro nas estradas, mas tem algumas coisas que ainda não sei
- Cruise control: para que serve?
- Troca de óleo: e a cada 8000km ? Devo utilizar o Motul 5100?
Vamos trocando ideias para conhecermos esta maquina
abs
Panda
Panda- Número de Mensagens : 8
Localização : Goiânia - Goias
Data de inscrição : 19/01/2010
Re: FLHRC Road King Classic 2008 - Primeiras Impressões
Olá Panda, o cruiser control é o piloto automatico da moto, vc estabelece a velocidade que quer andar e relaxa
Quanto a troca de óleo, eu particularmente troco a cada 5.000 Km e uso o Motul e filtro de óleo magnético (prende particulas de metal para não ficarem passeando pelo motor ) não recomendo usar filtro Fram, pois a especificação dele não é igual ao de fábrica.
A loja da HD de goiania, é a melhor loja em matéria de infraestrutura e ferramental do Brasil, não sei quanto a mão de obra, mas de qualquer forma cuidado, quando fizer a revisão, verifique se tem óleo no motor, se os cabos da bateria estão conectados, se o filtro de oleo e ar foi realmente trocado, e se esta tudo Ok, é só uma prevenção ao que costumamos ouvir sobre o que acontece nas revisões da HD.
Forte abraço
Luizinho
www.bf.pro.br
Quanto a troca de óleo, eu particularmente troco a cada 5.000 Km e uso o Motul e filtro de óleo magnético (prende particulas de metal para não ficarem passeando pelo motor ) não recomendo usar filtro Fram, pois a especificação dele não é igual ao de fábrica.
A loja da HD de goiania, é a melhor loja em matéria de infraestrutura e ferramental do Brasil, não sei quanto a mão de obra, mas de qualquer forma cuidado, quando fizer a revisão, verifique se tem óleo no motor, se os cabos da bateria estão conectados, se o filtro de oleo e ar foi realmente trocado, e se esta tudo Ok, é só uma prevenção ao que costumamos ouvir sobre o que acontece nas revisões da HD.
Forte abraço
Luizinho
www.bf.pro.br
Re: FLHRC Road King Classic 2008 - Primeiras Impressões
Valeu luizinho
Vou ficar esperto com estes caras da HD.
Me falaram que a troca de óleo deveria ser a cada 8000km, valeu pelo toque
Abs
Panda
Vou ficar esperto com estes caras da HD.
Me falaram que a troca de óleo deveria ser a cada 8000km, valeu pelo toque
Abs
Panda
Panda- Número de Mensagens : 8
Localização : Goiânia - Goias
Data de inscrição : 19/01/2010
Tópicos semelhantes
» TUDO SOBRE A ROAD KING
» Penedo 2008
» Manual da dyna super glide 2008
» Manual da dyna super glide 2008
» Penedo 2008
» Manual da dyna super glide 2008
» Manual da dyna super glide 2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|